no centro

Homem que agrediu mulher na Bozano já recebia tratamento psicológico na rede municipal

Da redação

Foto: Reprodução

O homem, de 30 anos, que agrediu uma mulher na Rua Doutor Bozano, no centro de Santa Maria, e foi flagrado por câmeras de vigilância, estava em tratamento psicológico na rede municipal antes do fato. A informação foi confirmada no começo da tarde desta quinta-feira pela coordenação da atenção psicossocial do município. Segundo a coordenação, o homem já fazia acompanhamento psicológico no Caps Cia do Recomeço e estaria em surto psicótico na hora da agressão. Atualmente, ele está recebendo atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A agressão aconteceu na manhã de quarta-feira. Uma mulher caminhava pela Rua Doutor Bozano, em direção à Rua Floriano Peixoto, quando o homem se aproximou e a atingiu na cabeça com uma bengala, conforme mostram as imagens registradas pelas câmeras. Em seguida, o homem saiu caminhado.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) pela vítima, que recebeu atendimento médico em virtude dos ferimentos. No final da tarde, o homem foi localizado por guardas municipais na casa de passagem do município e foi levado para a DPPA, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo o delegado Eduardo Machado, que tomou o depoimento do homem, não há nenhuma decisão judicial para prisão e nem requisitos para prisão em flagrante, motivo pelo qual ele foi liberado.

Memorial da Kiss ainda não tem data para obras

O VÍDEO
O vídeo que mostra o flagrante da agressão acabou parando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. O Diário não vai publicar o vídeo, pois ele expõe a vítima ainda mais à violência.

A orientação dada pela Polícia Civil é que registros como esse, em que é clara a imagem da vítima, não sejam divulgados publicamente porque não se sabe que tipo de reação a pessoa que cometeu um crime pode ter. No entendimento da Polícia Civil, as pessoas têm o direito de estarem cientes de um problema de segurança pública, porém não podem, com isso, comprometer a segurança de terceiros, ainda mais quando há uma investigação já em andamento com objetivo de resolvê-lo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bebê que foi abandonada será levada para instituição de acolhimento Anterior

Bebê que foi abandonada será levada para instituição de acolhimento

Chegada de três legistas e um perito deve reduzir espera por necropsias e perícias Próximo

Chegada de três legistas e um perito deve reduzir espera por necropsias e perícias

Polícia/Segurança